Meninas

Contra o tráfico de crianças para exploração sexual

De acordo com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vitimas de exploração sexual no mundo. Na Ásia, esse problema se agrava por questões culturais, com a preferência das famílias por filhos do sexo masculino, a divisão da sociedade por castas, a desvalorização da mulher na sociedade.

Apenas do Nepal estima-se que cerca de 12 mil crianças saiam traficadas todos os anos. Algumas meninas são vendidas com apenas 6 anos de idade. Diante dessa problemática, surgiu o Programa Meninas.

Nosso Objetivo

Resgatar crianças vitimas da exploração sexual ou em situação de risco.

Nossas Estratégias

Casas de Acolhimento: Para crianças que não têm famílias ou que são impossibilitadas de retornar para seus antigos lares. Nas casas coordenadas pela Mobilização Mundial, as crianças vivem em um ambiente familiar, com pais-sociais voluntários de tempo integral. 

Bolsas de Estudo: Para crianças vivendo em áreas de grande incidência de tráfico humano e em situação de risco. A bolsa inclui mensalidades, uniformes e material escolar.

Programa de Prevenção: A Mobilização Mundial vai às áreas mais remotas dos países em que atua para alertar a população sobre o tráfico humano através de palestras e folhetos informativos.

Escolas:  A primeira escola estabelecida pela Mobilização Mundial teve sua abertura em 2009 no Nepal e desde então serve como modelo para outros países onde o Programa Meninas atua.

Cursos profissionalizantes: Além do ensino regular, as meninas tem aulas de produção de diferentes tipos de artesanato, tecelagem, cabelereiro, bijuterias, além de estratégias para abertura de pequenos negócios locais.

Onde atuamos

Bangladesh

Abertura da primeira Casa de Acolhimento em andamento.

Brasil

18 Casas de Acolhimento com mais de 150 crianças. 

Programa de Prevenção em Escolas, Universidades e Empresas.

Camboja

01 Casa de Acolhimento com 24 crianças.

Cursos profissionalizantes.

Moçambique

01 Casa de Acolhimento com 18 crianças.

Aulas de Inglês e Música.

Nepal

05 Casas de Acolhimento com cerca de 160 crianças.

Programa de Bolsas de Estudo atendendo mais de 1.700 crianças e suas famílias.

Escola com Jardim de Infância, Ensino Fundamental e Médio).

Programa de Prevenção em vilarejos por todas as regiões do país.

Cursos profissionalizantes, tecelagem e pequenos negócios.

Romênia

Abertura da primeira Casa de Acolhimento em andamento.

Tailândia

Abertura da primeira Casa de Acolhimento em andamento.