A Mobilização Mundial é uma organização não governamental brasileira de desenvolvimento e assistência que busca promover a justiça combatendo a pobreza e a exploração infantil e trabalhando a favor das populações vulneráveis.

Desenvolvemos e apoiamos projetos em vários países ao redor do mundo, como: Afeganistão, Camboja, Coréia do Norte, Guiné-Bissau, Índia, Moçambique, Nepal e Quênia, além do Brasil.

Os programas da Mobilização Mundial têm como foco principal crianças vivendo em áreas de risco ou em situação vulnerável, especialmente crianças que sofrem de abuso sexual, tráfico humano para fins sexuais, vítimas de guerras ou em pobreza extrema.

Nosso maior objetivo é transformar a realidade dessas crianças dando-lhes um futuro digno.

 

Nossa história

 

A Mobilização Mundial nasceu em setembro de 2006 inicialmente para atender crianças do Nepal vítimas de tráfico humano para a Índia, onde eram usadas como escravas sexuais em bordéis de cidades como Pune, Calcutá e Mumbai.

Foi exatamente em uma visita à Mumbai alguns anos antes, que o cardiologista Dr. José Rodrigues tomou conhecimento do problema do tráfico humano e da prostituição infantil na Índia. Andando pelas ruas da cidade, ele viu o corpo de uma menina nepalesa em uma calçada aguardando para ser levada por um caminhão de lixo.

Em países hindus como a Índia, os rituais funerários incluem a cremação dos corpos em templos ou à beira de rios. No entanto, aquela menina era considerada indigna por ser uma prostituta infantil. Impactado com a cena, Dr. José procurou mais informações acerca do problema. Estima-se que aproximadamente 6 a 7 mil meninas do Nepal são vendidas para bordéis da Índia todos os anos, porém existem estatísticas em que esse número passa de 10 mil crianças.

Após a divulgação do projeto no Brasil, o casal Silvio e Rose Silva se voluntariou para iniciar o projeto, mudando-se com seu filho Davi para Kathmandu, capital do Nepal. Assim nasceu o Meninas, primeiro programa da Mobilização Mundial, para o resgate e acolhimento dessas crianças.

Nos anos que se seguiram, surgiu o programa Herdeiros, voltados para o auxílio de crianças vivendo em locais de conflito, para a distribuição de bolsas de estudo e assistência. Simultaneamente ao Ajuda às nações, ampliando a ajuda também às comunidades em geral dentro dos países onde já trabalhamos com crianças ou onde há a necessidade de luta contra a fome e a pobreza extrema.

 

Diretoria

 

Presidente:
José Rodrigues dos Santos

Vice-Presidente:
Ledilson Dias dos Santos

Secretária:
Tatiane Ribeiro Lima dos Santos Santana

 

Escritórios

Tesoureira:
Dalila Pinto Oliveira Barros

1ª Suplente:
Tatiany Rodrigues de Carvalho

2º Suplente:
Antônio José Barros Ferreira
Secretário-Executivo:
Omar Hermelindo Mendes

Vice-Secretária-Executiva:
Adriana Angélica Soares Mendes

Conselho-Fiscal:
Heber Luís Ramos Santana, Newton Divino Marques e Jonatas de Souza Oliveira.


Brasil
Mobilização Mundial
Rua 18, Nº 53, Qd 1132 Lt 8
Vila Pai Eterno
Trindade-GO 
CEP: 75380-000
Telefone: +55 62 3505 7872
Nepal
Mobilização Mundial
PO BOX 8975
EPC 4174
Hattigaunda
Kathmandu – Nepal
Telefone: +977 1 4374048